Tudo indica que Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, ganhará mesmo novos cursos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Pelo menos foi o que reafirmou o reitor Julianeli Tolentino e o vice-reitor Telio Nobre Leite ao manifestarem votos de êxito ao prefeito eleito da cidade, Edvaldo Martins Correia (PTN).

A política de expansão da universidade prevê a implantação das graduações de Geologia, Geografia, Ecologia e Direito, já protocolado no Ministério da Educação (MEC). Além da ampliação da oferta de cursos, a política visa estimular ações de cooperação entre a universidade e o município, mediante parcerias e em consonância com as demandas discutidas com as lideranças políticas, movimentos sociais, comunidade acadêmica e demais segmentos da sociedade civil.

É com esta perspectiva, enfatizaram os dirigentes, que a Univasf tem realizado desde o mês de abril, fóruns de debates com diferentes setores, instituições públicas e entidades privadas da região. Eles destacaram a iniciativa do Colegiado de Ciências da Natureza (CCINAT) pela abertura de espaços de interlocução na universidade, a exemplo das reuniões realizadas com os candidatos à prefeitura de Senhor do Bonfim, durante o recente processo eleitoral. As informações são da Assesoria de comunicação da Univasf. (Foto/arquivo)

Com informações do blog parceiro www.carlosbrito.com.br