MENSAGEM DO PREFEITO PAULO MACHADO Á POPULAÇÃO BONFINENSE

       Uma vez realizado o pleito eleitoral 2012 venho a público reconhecer a eleição de Dr. Edvaldo Martins Correia, que me sucederá a partir de primeiro de janeiro na administração municipal. Desejo-lhe sucesso na execução de seu plano de governo, e que a mudança defendida como bandeira de campanha se faça sentir de fato em nosso município. Colocamo-nos à disposição em termos de informações e transição de governo para que o novo prefeito possa governar em plena ciência dos desafios e compromissos que o aguardam.

       Quanto ao resultado das urnas, chego à conclusão de que o meu desempenho eleitoral precisa ser avaliado em um contexto que não me foi favorável: a dubiedade de assessores e parceiros diretos, que ou trabalharam contra ou não assumiram a vontade de vencer; a falta de estrutura financeira que nos permitisse consolidar uma campanha mais consistente; a falta de compromisso de muitos candidatos à vereança, que tiveram todo o espaço de crescimento em nossas coligações, elegendo-se cinco vereadores,  mas não se conseguiu unir os seus nomes ao nome do candidato a prefeito; o aliciamento e o assédio permanente das duas coligações adversárias, em vista à obtenção do apoio de candidatos, administradores e servidores.

       Por fim, em algum momento de avaliação das eleições 2012 se há de reconhecer que o discurso de escolha dos candidatos através de suas propostas e planos de governo passou a ser um discurso estranho às instâncias decisórias do voto: prevaleceram a força do poder econômico, o investimento de altas somas todo o tempo e sobretudo na última semana de campanha; o uso pesado de estruturas e estratégias de poder com o envolvimento de altas instâncias das duas coligações que se destacaram no pleito, favorecidas pelo citado poderio econômico.

       Retiro-me da política bonfinense com a certeza de ter dado o melhor de mim mesmo em favor de minha terra, sobretudo dos mais excluídos. Agradeço a quantos, movidos pela inocência e pela crença na política desinteressada e marcada pela idéia de servir, optaram pelo nosso nome.

Paulo Batista Machado, Prefeito Municipal

Compartilhe isso