CÂMARA NÃO RENOVOU A INTERVENÇÃO MUNICIPAL NO HOSPITAL REGIONAL DOM ANTONIO MONTEIRO

O Hospital Regional Dom Antonio Monteiro se encontra sem a intervenção da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, uma situação que vem preocupando quantos dependem daquela casa para os atendimentos hospitalares, bem como o Executivo Municipal. Este encaminhou à Câmara Municipal pedido de renovação da intervenção, mas este processo não foi colocado em pauta pelo legislativo municipal, que se encontra em campanha eleitoral e não encontrou tempo para tratar dos assuntos urgentes da população.

A não renovação da intervenção municipal significa que o município não pode assinar papéis do Hospital, dirigi-lo, resolver problemas administrativos, deixando-se vulnerável o atendimento daquela casa, visto que nenhuma outra entidade assumiu a administração do Hospital Dom Antonio Monteiro.

A Prefeitura Municipal, após consulta à sua Procuradoria Jurídica, emitirá nota explicativa à população bonfinense, eximindo-se de responsabilidades diretas quanto ao andamento daquela Casa de Saude, enquanto não receber da Câmara a aprovação do retorno à Intervenção.