Uma explosão de alegria tomou conta do Tijuaçu, na noite desta segunda-feira (01), com a presença dos candidatos a prefeito Paulo Machado (PP) e a vice Paulo Braga de Miranda (PDT).
Saindo do comitê de campanha, na Praça Nova do Congresso, centro de Senhor do Bonfim, os candidatos da coligação “Construímos Juntos” adentraram a comunidade quilombola seguidos de centenas de pessoas provenientes da sede e zona rural do município. Na praça central do distrito, onde um palanque foi garbosamente instalado, moradores do lugar aguardavam com ansiedade a chegada dos ilustres visitantes.
Desfilando em carro aberto, ao lado de lideranças locais e postulantes ao Legislativo Municipal, Paulo Machado e Paulo Braga percorreram as principais artérias do povoado, enquanto a multidão entusiasmada cantava os temas da campanha e empunhava a bandeira tricolor do 11.
“Paulo Machado e Paulo Braga são os únicos que estão à altura da grandeza de Senhor do Bonfim”, sintetizou o jornalista Antônio Brito, convidado a fazer uso da palavra.
Carlos Alberto Dias dos Santos (o Negão) e Valmir Quilombola, ambos filhos da terra e candidatos à vereança, enalteceram o trabalho do atual gestor em favor do povo tijuaçuense, destacando ações importantes como edificação de moradias populares, construção de cisternas, reforma de escolas, instalação de CRAS e Escola Quilombola, reurbanização da entrada do distrito, entre outros.
Sob os aplausos incontidos dos circunstantes, e sem fugir à eloquência que lhe é peculiar, o candidato ao Executivo Bonfinense começou recitando versos de emérito filho do lugar, o poeta Manu, autor da obra “Meu Livro, Minha Vida”. Em seguida, Machado destacou a importância histórica do distrito de Tijuaçu, enquanto experiência de resistência contra a escravidão negra no Brasil. Disse do seu compromisso com a comunidade e destacou os serviços que prestou, quer como secretário de educação, quer como prefeito do município, com vistas à preservação dos valores culturais daquele povo, em especial o Samba de Lata, mundialmente conhecido. “Eu tenho um caso de amor com o Tijuaçu”, confessou Paulo Machado diante da multidão.
Ascom – coligação “Construímos Juntos