O Jornal Bonfinense, apresentado na Rádio Rainha FM, comandado pelos radialistas Cosme Bonfim, Luciane Santos e Netto Maravilha, divulgou o resultado da pesquisa eleitoral encomendada pela TV BONFIM. A cidade praticamente parou para ouvir o resultado da pesquisa. Pela manhã, no Programa Pega-Fogo, comandado por Augusto Gomes, a pesquisa também foi anunciada.

Os dados da pesquisa espontãnea são:

Dr. Correia              50%

Carlos Brasileiro    30%

Paulo Machado      5,0%

Indecisos                  10%

Nulos/Brancos        4,0%

Outros                       1,0%

A margem de erro da pesquisa é de 4,9%. A seguir confira alguns dados do registro da pesquisa extraídos da página oficial do TSE.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL / BA

 

JUSTIÇA ELEITORAL

 

Em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o

art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/2011, comunicamos, para ciência dos interessados, que

a empresa DATAQUALY PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO LTDA. encaminhou à

Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Eleições Municipais

2012, protocolizada sob o nº BA-00330/2012, contratada por V. S. GUIMARÃES

PRODUÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES LTDA. e registrada no sistema de registro de

pesquisas eleitorais em 27/09/2012.

Pesquisa Eleitoral – BA-00330/2012

Dados da Pesquisa

BA-00330/2012
27/09/2012
02/10/2012
DATAQUALY PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO LTDA.
Eleições Municipais 2012

SENHOR DO BONFIM/BA
V. S. GUIMARÃES PRODUÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES LTDA.
V. S. GUIMARÃES PRODUÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES LTDA.
V. S. GUIMARÃES PRODUÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES LTDA.
7.200,00
Maria de Jesus Ferreira de Oliveira
6436
0032
26/09/12 29/09/12 400

Pesquisa quantitativa, com realização de entrevistas pessoais, domiciliares, mediante aplicação de questionário estruturado, junto a uma amostra representativa do universo em estudo, qual seja o eleitorado de Senhor do Bonfim-Bahia.

Amostra de 400 casos, representativa do eleitorado de Senhor do Bonfim-Ba, elaborada em dois estágios. No primeiro estágio são selecionados, mediante sorteio, os bairros/povoados do município. No segundo estágio os respondentes são selecionados através de quotas amostrais proporcionais, em função de variáveis significativas, quais sejam gênero e faixa etária, de acordo com o perfil do eleitorado em estudo, com base em dados do TSE sobre o perfil do eleitorado. A representatividade da amostra em relação às variáveis grau de instrução e nível econômico é assegurada mediante a distribuição geográfica da amostra no universo pesquisado. Devido à metodologia amostral adotada, a pesquisa é auto-ponderada, não sendo necessária a realização de nenhum tipo de ponderação posterior quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico. A margem de erro amostral é de 4,9% para mais ou para menos em relação aos resultados encontrados tendo como base o total da amostra, para um intervalo de confiança de 95%.

Pesquisa realizada por uma equipe de entrevistadores e supervisores, devidamente treinados para este trabalho. Os questionários são submetidos a uma fiscalização in loco através da supervisão de campo e posteriormente através de telefone, sendo verificados no mínimo 30% (trinta por cento) dos questionários aplicados individualmente por cada entrevistador, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais. Internamente todo o material é criticado, codificado, digitado duplamente por diferentes digitadores, após o que é realizado confronto e conferência das duas digitações e verificada a consistência dos dados mediante programa específico desenvolvido para o questionário aplicado.

Em conformidade ao estabelecido na legislação, a relação completa dos bairros e povoados pesquisados será encaminhada a este Tribunal após a divulgação dos resultados.

Compartilhe isso