Sem prestar um serviço de qualidade a população, e tendo no seu bojo alguns funcionários contratados por apadrinhamento politico, sem qualificação adequada, finalmente a Embasa divulgou nota justificando a falta de água em alguns bairros da cidade. Confira a nota:

A Embasa informa à população de Senhor do Bonfim, que devido à necessidade de manutenção no reservatório de água do Alto da Maravilha, o abastecimento foi prejudicado nos bairros Centro I e II, Bonfim 3, Olaria, Alto da Maravilha, Mutirão, Lot. Emanuela e Alto do Cigano. Nestas localidades, o abastecimento voltará a ser fornecido normalmente a partir de hoje, 18 de setembro de 2012.
Já em relação ao abastecimento no bairro Brisas do Monte, a Embasa informa que o abastecimento encontra-se em sua normalidade, distribuído em regime de racionamento (a cada um dia com água, a população fica quatro sem água).
O bairro foi projetado para ser abastecido pelo Sistema Integrado de Ponto Novo. Portanto, após a conclusão da obra, a população vai receber água em maior quantidade.
A Embasa está promovendo uma campanha de racionamento em Senhor do Bonfim, devido à escassez dos mananciais que abastecem o município, e pede que os moradores Instalem uma caixa – d’água de acordo com as necessidades familiares.
Ascom – Embasa