As obras de recuperação da Rodovia que liga Bonfim ao distrito da Igara já começaram. A empresa Top Engenharia deu início aos trabalhos, após a chegada das máquinas e equipamentos. O primeiro passo será a retirada do asfalto danificado e ajustes da pista. Os serviços na estrada vão demandar investimentos de mais de R$5 milhões e beneficiarão também comunidades como a Ladeira do Capote e Baraúna.

“O governo está, praticamente, construindo uma nova estrada, já que o asfalto será totalmente recolocado”, destacou o deputado estadual Carlos Brasileiro, que fez a indicação da obra ao Governo Estadual. Segundo o deputado, além da recuperação, também acontecerão outras intervenções, como desvio da área residencial na altura da Ladeira do Capote, além de implantação de proteção em curvas e áreas habitadas, como é o caso de Baraúna.

Brasileiro lembrou que a recuperação da BA-220 atende a um antigo anseio de moradores do distrito de Igara, e também contemplará Andorinha, no trecho que liga até este município, totalizando 32 quilômetros. “A nova estrada vai garantir mais segurança e comodidade aos motoristas e à população em geral”,citou Brasileiro, que destacou a importância da obra, que vai melhor o escoamento da produção e facilitará o deslocamento entre a sede e o distrito. Ele agradeceu a iniciativa do governo estadual.

 

Assessoria de Comunicação