A Tese de Doutorado de Paulo Machado, intitulada “LES REPRÉSENTATIONS SOCIALES DES ENSEIGNANT(E)S NON DIPLÔMÉ(E)S DE LÉCOLE PUBLIQUE MUNICIPALE RURALE DU NORD-EST DU BRÉSIL À LÉGARD DE LÉCOLE ET DE LEURS CONDITIONS DE VIE ET DE TRAVAIL”, e defendida em francês na Universidade do Québec em Montréal em maio de 1999, foi avaliada como uma das dez mais relevantes do país, com a nota 88,99%.

Este indicador foi medido pelo IBICT que coordena o projeto da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. Este projeto − iniciativa inovadora do IBICT, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa − possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.
A BDTD foi desenvolvida no âmbito do programa da Biblioteca Digital Brasileira, com apoio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep). Tem um comitê técnico-consultivo (CTC), instalado em abril de 2002, constituído por representantes do Ibict, CNPq, MEC (Capes e Sesu), Finep e das três universidades que participaram do grupo de trabalho e do projeto-piloto (USP, Puc-Rio e UFSC). O CTC é um colegiado e objetiva referendar o desenvolvimento da BDTD, assim como atuar na especificação de padrões a serem adotados no âmbito do sistema da BDTD. Em particular, apoiou e aprovou o Padrão Brasileiro de Metadados para Teses e Dissertações ( MTD-BR).

 

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ESPELHO INFORMATIVO  DA TESE, DISPONÍVEL NO LINK:  http://busca.ibict.br/SearchBDTD/search.do?command=search&q=+assunto:%22Enseignants%20non%20dipl%C3%B4m%C3%A9s%22

*    88,99%

*    Título:

[fr]  LES REPRÉSENTATIONS SOCIALES DES ENSEIGNANT(E)S NON DIPLÔMÉ(E)S DE LÉCOLE  PUBLIQUE MUNICIPALE RURALE DU NORD-EST DU BRÉSIL À LÉGARD DE LÉCOLE ET DE  LEURS CONDITIONS DE VIE ET DE TRAVAIL.

Autor:

Paulo  Batista Machado

Contribuidores:

Louise  Dupuy-Walker (Orientador)   Marta Anadón (Co-Orientador)   Christiane Gohier (Membro da Banca) , Serge P. Séguin (Membro da Banca) ,   Juan Manuel Wood (Membro da Banca) , Marcel Lavallée (Membro da Banca)

Instituição de Defesa:

Université  du Québec à Montréal

Assunto(s):

EDUCACAO  RURAL, Representações  Sociais, Professor  leigo, Escola  rural, Nordeste  brasileiro, Professor  rural, École  rurale, Monde  rural, Enseignants  non diplômés, Nord-estBrésilReprésentations  sociales
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