Os moradores pararam atentamente na noite do último sábado, 25, para ouvir o candidato a prefeito de Ponto Novo na inauguração do comitê 15 na localidade de Várzea do Poço. Centenas de pessoas reunidas defronte ao comitê do candidato mais uma vez demonstraram espontaneamente a vontade de ver novamente o ex-prefeito administrando os destinos do município. Em seu discurso “olhos nos olhos” o candidato da coligação “Pra Fazer Muito Mais” era aplaudindo em todos os momentos pelo público presente.

O descaso causado pela atual administração que está deixando faltar merenda para alimentação dos alunos da localidade foi lembrado por Deto Venâncio. “Isto é uma vergonha, na minha gestão os alunos e professores eram respeitados, desde que sair da prefeitura eles só pintam as paredes do colégio.” Falou o ex-prefeito, revoltado com o desrespeito do opositor e candidato a reeleição com a educação no município.   A falta de água enfrentada pelos moradores de Várzea do Poço também foi citada como culpa da ineficiência do atual prefeito.

Deto Venâncio se comprometeu com os moradores em solucionar de imediato os problemas quando voltar a ser prefeito “Vou construir uma quadra esportiva, calçar nossas ruas, melhorar o péssimo atendimento no posto de saúde e dar mais atenção a educação em nossas escolas municipais. Quero voltar para trabalhar, pra fazer muito mais por vocês.” Falou em seu discurso Do candidato que ainda lembrou que a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) investiu em analise para descobrir minério nas proximidades de várzea do Poço, por sua iniciativa e apoio anos atrás. “Lembro que me empenhei junto ao governo do estado quando era prefeito, e tai… vamos ser não somente referência na irrigação, Ponto Novo vai ser também um importante polo minerador da Bahia”. Comentou Deto Venâncio sobre essa nova oportunidade de geração de emprego e renda para o município.

A Votorantim Metais ganhadora da licitação prevê um investimento de 150 milhões de reais para a exploração de níquel em Ponto Novo e outros minerais em quatro municípios da Bahia: Irecê, Itiúba, Mundo Novo e Brumado. O Níquel que será explorado em Ponto Novo é um mineral amplamente utilizado em diversos seguimentos da indústria moderna: equipamentos eletrônicos, aeroespaciais, produtos e equipamentos de transporte, produtos químicos e uma serie de outros seguimentos essências para indústria mundial. Os técnicos da CBPM já estão na área fazendo o serviço pesquisa e prospecção da área para que breve o minério seja explorado e possa gerar centenas de empregos e o aumento da receita tributária do município. Várzea do Poço e o quinto comitê eleitoral inaugurado pelo candidato peemedebista em Ponto Novo. Acesse prefeitodeto15.com. br e acompanhe as notícias do candidato na internet.

Ascom

Compartilhe isso