Os Gestores do município entram em desespero e perseguem professores efetivos da municipalidade com vários anos de serviços prestados. O motivo seria por não votar em seu candidato a prefeito para a sucessão.

Julianne Rocha é concursada pela prefeitura de Itiúba desde 2010 e recentemente trabalhava com uma carga horária de 40 h, por perseguição política cortaram 20 h. Saiba os motivos do corte de 20hs da funcionária que trabalhou 40 h e só recebeu a remuneração por 20 h trabalhadas. Confira!

A perseguição por parte da Prefeita e de seu atual secretário de Educação Jorge Dias, que assumiu recentemente a Secretaria, começou depois, que percebeu que a professora Julianne é sobrinha do candidato do PT do B Edinho e esposa do candidato a vereador Renilson Ramos, a mesma  foi perseguida por votar no seu Tio Edinho e em seu esposo que assumiu postura de oposição e vem crescendo na opinião pública para a eleição do próximo dia 7 de outubro.

Julianne Rocha está lotada e leciona na Escola Municipal Elysio Ferreira Barros neste ano e nesta semana a Secretaria Municipal de Educação mandou um relatório reduzindo o salário e a carga horária indevidamente da mesma. Segundo a professora, a redução da carga horária parece ter motivação política, pelo fato da professora não “votar” no candidato da prefeita.

Ao procurar o Secretário de Educação Jorge Dias e o chefe do Setor de Folha de Pagamento Ramon, os mesmos falaram que a decisão da redução da carga horária da professora  Julianne Rocha foi determinada pela Prefeita Cecília através de um Relatório autorizando a redução da carga horária da mesma.

“Atos iguais a este mostram o despreparo e o desespero da atual gestão de Cecília, que age com truculência contra os funcionários públicos quando atrasa seus vencimentos e não concede direitos adquiridos pelas categorias garantidos por lei, tratando os órgãos públicos como se fossem algo privado. A Professora Julianne já anunciou que impetrará com ações contra a prefeitura para ter seus direitos garantidos e protegidos contra os desmandos dos gestores que desrespeitam a democracia, coagindo e obrigando funcionários a se manifestarem politicamente a favor dos seus candidatos sem a vontade dos mesmos.

“Vou buscar meus direitos no MP e tenho certeza que receberei a diferença do meu salário que foi tirado indevidamente, pois trabalhei 40 h e não 20 h. Sei que a Prefeita e o Secretário de Educação não são os donos do município e eu não sou funcionária deles, sou profissional do município concursada e não dei motivo nenhum para tal corte. Essa atitude é sinal de desespero e de despreparo”. Finalizou a funcionária e Esposa do candidato a vereador Renilson Ramos.

PERSEGUIÇÃO II

OBS: A matéria acima foi postada anteriormente para chamar a atenção da população para os desmandos e a brutal perseguição política que realizam os atuais Gestores do município contra os servidores da municipalidade itiubense. Os familiares do candidato opositor a Gestão de Cecília, Edinho vem sofrendo diversas perseguições no final deste mandato, todos sabem o motivo pela qual essas atitudes desesperadoras de perseguição política que vem acontecendo diariamente em nosso município. Os condutores abusam do poder e a JUSTIÇA não adverte em nada, deixando uma situação de impunidade.

A Prefeita e o Secretário de Educação, negaram a perseguição a senhora Julianne Rocha em audiência junto ao Promotor de Justiça Dr. Samuel, alegando que o corte ocorrido no salário da mesma no mês passado foi motivado por ERRO do sistema de Pagamento, que até agora ainda não recebeu a diferença. A mentira tem pernas curtas, vejam o OFÍCIO cortando de verdade a carga horária da Servidora datado no dia 13/08/12.

Isso não é perseguição não? Por que não cortam a carga horária dos demais que estão também em Estágio Probatório?  O tempo só é ruim para quem não pode esperar, pode está mais perto do que nunca nos livrarmos deste Governo Ditador e Perseguidor.

Vamos lembrar também, que o servidor Ozair Ferreira de Souza, afirmou em entrevista na Rádio Abelha Dourada Fm, que sofreu retaliação e corte no salário no valor de R$ 600,00, isso é uma vergonha! Perseguir os pais de famílias por motivação política é como tirar da boca das suas crianças o sustento. Por que não cortam os altos salários de servidores fantasmas? Por que não cortam os carros locados em excesso dos apadrinhados e correligionários. E sabemos que isso já virou rotina e outros servidores estão sendo ameaçados ou já foram punidos, porém, não tem coragem de denunciá-los na Justiça.

 

Fonte: texto Abelha News, Renilson Ramos.

Compartilhe isso