“Gostaria de registrar o clima de violência e insegurança que marca as eleições municipais na minha terra, Campo Formoso”, afirmou o deputado estadual Elmar Nascimento (PR), ao usar à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (14).
.
O parlamentar contou que na noite de ontem (13), no bairro Campo de Avião, em Campo Formoso, um homem encapuzado roubou um veículo de um candidato a vereador, que na opinião de Elmar será o mais votado do município, e atropelou três pessoas que participavam de um comício da Coligação “De Mãos Dadas com o Trabalho” com o candidato a prefeito Dr. Santana e a comitiva do “grupo boca branca”, como é conhecida.
“A história de Campo Formoso mostra que fatos e atitudes como essa não podem ser deixados de lado.
.
Há tempos atrás o candidato favorito no pleito, esposo da atual prefeita, foi assassinado no meio da feira e, em seguida, o deputado Herculano Menezes, que também foi morto quando realizava um pequeno comício em um povoado do interior de Campo Formoso. Todos esses fatos estão a demonstrar que caminha para uma violência com ação de crime organizado, tentando intimidar determinadas candidaturas”, destacou Elmar.
.
O deputado também encaminhou um ofício endereçado ao secretario de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, solicitando a realização de uma audiência, e outro à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a designação da Polícia Federal para acompanhar o caso tanto na investigação e elucidação desse último atentando, quanto na prevenção do clima de violência instalado na cidade de Campo Formoso. “Solicitei, inclusive, o envio de Forças Federais se necessário, para evitar que uma catástrofe aconteça.
.
Quando nós assistimos, no início de uma campanha, um atentado em que um bandido mascarado toma de assalto o carro de um vereador simplesmente para tocar fogo e sair atropelando as pessoas, não há mais o que se falar em deixar para adiante medidas enérgicas que possam conter esse tipo de violência em nosso município”, concluiu Elmar Nascimento.
.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe isso