Visando atingir a meta de 80% da vacinação de cães e gatos em Senhor do Bonfim, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando desde o dia 16 de julho, nas zonas urbana e rural, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal.

A Semus já disponibilizou o roteiro completo da vacinação (ver abaixo). Nesta sexta-feira (10) a equipe de imunização montou postos no centro de Senhor do Bonfim e nas comunidades do Cariacá e Pebas.

A vacina é indicada para os animais acima de 3 meses de idade. Os animais que forem vacinados pela 1ª vez deverão tomar o reforço após 30 dias. Animais doentes e fêmeas prenhas não poderão ser vacinados.

“A raiva é uma doença que não tem cura, portanto a vacinação de cães e gatos é muito importante para a prevenção desta doença. Vacinando, você estará protegendo seu bichinho e a sua família” – informa a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cleusa Oliveira.

O Secretário de Saúde de Senhor do Bonfim, Antonio Marcos Lima dos Santos chama atenção para os números da campanha. “Para alcançarmos as metas pré-estabelecidas pela ANVISA, Bonfim precisa atingir a meta de 80% da vacinação canina, e hoje estamos com a cobertura de 60%. O empenho da população é fundamental para o sucesso da campanha.

DATA 13.08

LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.

DERBA – PRÓXIMO A ESCOLA DO DERBA.

CARIACÁ, POSTO TRANSVALE, CACHOEIRINHA, TERRERINHO, TÊIU, MORRINHO.

DATA 14.08

LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL

TANQUINHO, PÉ DO MORRO, VÁRZEA DO CAVALO, ANACLETO, RICOCHÓ, FAZENDA                VEADOS, TANQUINHO.

DATA 15.08

LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.

TANQUINHO, URUBU, PICADA, TANQUE VELHO, VÁRZEA RASA

DATA 16.08

LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL

BARRO DE CIMA, BARRA DE BAIXO, CAJAZEIRAS, AREIAS, MAXIXEIROS.

 

Compartilhe isso