CMDCA de Pindobaçu em parceria com a Comissão Pró-Selo e Amigos do Selo, realizam com sucesso o   2° Fórum Comunitário Selo UNICEF                    Edição 2009-2012”

 

Desde o lançamento da Edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado, muitas ações vêm sendo desenvolvidas no nosso município.

Durante este período Pindobaçu, através da formação de comissões e promoção de ações articuladas, elaborou um diagnóstico sobre a situação das crianças e adolescentes, mapeando programas e serviços de atendimento a esse público que foram apresentados no Fórum Comunitário do Selo UNICEF em 2010, culminando na elaboração de um Plano de Ação voltado para a garantia dos direitos das meninas e meninos do nosso município.

Como etapa final da Edição 2009/2012 do Selo UNICEF, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Pindobaçu em parceria com a Comissão Pró-Selo e Amigos do Selo realizou no dia 26 de julho, no CSU o 2º FÓRUM COMUNITÁRIO – etapa fundamental do Eixo de Participação Social, prevista na metodologia do SELO.

Diversos segmentos da comunidade (Sociedade Civil e Governo) foram escolhidos para participar na condição de AVALIADORES, tendo como objetivo conhecer e avaliar as ações realizadas, através da Exposição dos Trabalhos apresentados dentro dos temas: Educação para a convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade-Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, além de um relato dos Desdobramentos do Plano de Ação.

 

O evento contou com diversas apresentações culturais apresentadas por crianças e adolescentes do PETI e PROJOVEM do município.

Na área externa do Centro Social Urbano-CSU, foram montados stands com fotos e materiais produzidos em todas as atividades, Programas, Projetos e serviços desenvolvidos pelo município relacionados a crianças e adolescentes.

Agora as expectativas se voltam para que PINDOBAÇU seja contemplado com a certificação do Selo UNICEF, o que representa um avanço significativo nos Indicadores Sociais da infância e adolescência, além de obter o reconhecimento internacional.

Compartilhe isso