O TEATRO DO DESESPERO E A ARTE DE ENGANAR O POVO:COMO SE MONTA UM DISCURSO

“Nós, candidatos, não devemos tripudiar sobre a inteligência, a dignidade e a esperança de nossa sofrida e esperançosa gente”, afirmou o prefeito e candidato a prefeito Paulo Machado, diante dos discursos e publicações que vêm inundando a mídia em Senhor do Bonfim.

 

“Primeiro, multiplicam-se os factóides, não sei até que ponto alimentados pelo Palácio de Ondina: Construção de Aeroporto, Asfaltamento da Cidade, Polo Industrial, Polo calçadista. Como se isto não bastasse, anuncia-se a paternidade de obras prontas e que não nasceram de suas demandas: todo mundo sabe em Bonfim que a construção do laticínio foi iniciativa de Paulo Machado, conseguimos junto ao então Secretário Edmon Lucas, e resultou da angústia dos produtores e vendedores de leite, queijo e manteiga que vinham sendo fiscalizados rigidamentepela ADAB. O deputado Brasileiro não está agindo eticamente ao se apropriar daquilo que nunca preocupou a sua agenda”, arrematou o prefeito Paulo Machado.

Confira matéria divulgada neste blog pela assessoria do deputado Carlos Brasileiro, que causou a indignação do prefeito Paulo Machado.

 

OBRAS DO LATICÍNIO DE BONFIM COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA

 

 

O deputado Carlos Brasileiro (PT) esteve com o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito, e com o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo. Eles trataram sobre as últimas pendências para implantação, em Senhor do Bonfim, da Unidade Industrial de Beneficiamento de Leite. A previsão é que as obras sejam iniciadas na próxima segunda-feira, 13 de agosto.

 

O investimento do governo estadual será de R$ 624 mil e vai possibilitar o processamento de até 10 mil litros por dia. O empreendimento vai beneficiar e movimentar todo o polo leiteiro da região, contemplando mais de 1,5 mil produtores do Território Piemonte Norte do Itapicuru. A unidade será gerenciada pela Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim (Comasb). “A implantação deste importante empreendimento, além de gerar renda e movimentar a economia da região, vai consolidar a região de Senhor do Bonfim como polo de produção leiteira”, destacou o deputado Carlos Brasileiro.

 

O presidente da cooperativa, José Ranulfo Guimarães, afirmou que esta é uma grande vitória, sobretudo para os pequenos produtores. “Antes a produção era destinada diretamente ao mercado local e não havia garantia de retorno. Com a chegada do laticínio, os produtores vão agregar valor ao produto e terão a certeza de venda. O Governo do Estado já se comprometeu com a compra de 30% da produção que será destinada à merenda escolar”, citou.

 

 

 

Compartilhe isso