O deputado Carlos Brasileiro (PT) esteve nesta terça-feira (31) com o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na oportunidade, os dois discutiram sobre a viabilidade de implantação de um Polo Industrial em Senhor do Bonfim. O encontro foi acompanhado pelo Coordenador Executivo da Casa Civil, Benito Brasileiro.

O secretário, que garantiu a ida ao município nas próximas semanas, comunicou a Brasileiro que o Polo Industrial Regional de Bonfim é viável, e que o governo iniciará os estudos para implantação do complexo. Um dos próximos passos será a busca de terreno que possa receber obras de infraestrutura. De acordo com James Correia, Bonfim tem potencialidade para receber unidades industriais de áreas como confecção, calçados, entre outros ramos. “Foi um encontro muito proveitoso e que deve gerar muitos frutos nos próximos anos”, citou Brasileiro.

Carlos Brasileiro afirmou que a implantação de um pólo industrial poderá consolidar a economia de Bonfim e da região. “Trabalhamos inicialmente a infraestrutura do município, demos passos para consolidar o pólo educacional, e, agora, vamos focar o desenvolvimento econômico, proporcionando crescimento e mais oportunidades”, disse.

Call Center – O secretário James Correia também citou a possibilidade de implantação de um Call Center no município. Segundo ele, as empresas do setor estão buscando o interior do Nordeste para instalar unidades de telemarketing. Ele requisitou ao Superintendente de Comércio e Serviços da Secretaria, Adhvan Novais, um levantamento sobre a viabilidade para instalação de uma unidade em Bonfim.

 

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe isso