O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) esteve esta semana com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e com o diretor geral do Derba, Saulo Pontes. Na oportunidade, eles discutiram sobre a implantação do Aeroporto de Senhor do Bonfim e as obras de reconstrução da estrada Bonfim/Igara/Andorinha.

Segundo o secretário, o Estado já negociou com 90% dos proprietários das áreas onde será implantado o Aeroporto, na estrada para o distrito de Quicé. Serão pagos R$310 mil nas desapropriações das terras. Após esta etapa, será iniciado o cercamento da área, terraplanagem do acesso à futura pista. “A construção do Aeroporto será uma conquista de valor imensurável para os habitantes não apenas de Bonfim, mas de todo o Piemonte Norte do Itapicuru, que ficaram sem este instrumento de desenvolvimento desde o final da década de 90, quando o aeroporto local foi interditado devido à grande expansão urbana no seu entorno e pela retração econômica vivida naquela época”, citou Brasileiro. Também estava presente o coordenador executivo da Casa Civil, Benito Brasileiro.

O sítio aeroportuário encontra-se em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.

ESTRADA – No encontro, o diretor do Derba, Saulo Pontes, também informou que dentro de 15 a 30 dias serão iniciadas as obras da Rodovia que liga Bonfim ao distrito da Igara e ao município de Andorinha. A ordem de serviço foi dada no último dia 3 de julho e a empresa que venceu a licitação já iniciou os trabalhos de topografia e implantou o laboratório para análise do solo.  A recuperação da estrada vai demandar investimentos de mais de R$5 milhões.

 

 

 

Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro

 

Compartilhe isso