Aconteceu neste Sábado (30), no período das 14h às 20h, no Clube Itapicuru, a Grande Convenção Municipal do PMDB encabeçada pelo ex-Prefeito e liderança local Deto Venâncio, seis Partidos aliados ( PMDB, PTC, PSL, DEM, PR, PRTB ) unidos em trono do Projeto de Desenvolvimento para Ponto Novo. Presentes também a imprensa regional e centenas de lideranças representativas de todo o Município que se reuniram durante seis horas para debater e apresentar soluções para a cidade. Presidentes dos Partidos discursaram na convenção apresentando as suas propostas para o plano de Governo da coligação: do PR ( Vereador Vida), PTC ( Tiago Venâncio ), DEM ( Oscar ), PMDB ( Deto Venâncio ), PSl ( Generino Neto ) e o PRTB ( Adenilton ).

 

Diferente das outras Convenções locais, o PMDB e partidos aliados primaram pelas propostas e apresentaram um plano de ação para retomar o Progresso e o Desenvolvimento da cidade de Ponto Novo. Nos discursos, foram apresentadas as carências locais, a falta de oportunidade para os mais humildes e a falta de planejamento para o Município. A presença do ex-Deputado Federal e Presidente Estadual do DEM, José Carlos Aleluia marcou um dos momentos mais celebres da convenção “ Quem está no poder e não tem compromisso com o seu povo e a sua cidade, compra apoio”, referindo –se  aos políticos que usam da prática incomum de usar o poder político para inibir e enganar os cidadãos.

 

No discurso de Deto Venâncio, o ex-prefeito foi enfático quando propôs a retomada do crescimento da cidade e apresentou as suas propostas, pontuando nas questões que impedem o avanço social e econômico de Ponto Novo, “Temos que retomar o crescimento da nossa cidade.Peço desculpas à população PontoNovense. Neste mesmo local apresentei o nome de uma pessoa que parecia comprometido com a cidade, mas essa mesma pessoa, hoje, do outro lado, demonstrou a sua verdadeira intenção”, disse Deto, em um tom emocionado, aos presentes.

 

Lideranças de Barracas, Senharol/Morrinhos, Nova represa, várzea do Poço, Mamota, Pedra Branca, Várzea da Pedra, Pilões, Caiçara, Angico, Sede e demais localidades estiveram presentes no evento e manifestaram apoio à união de Deto Venâncio e Oscar na chapa Majoritária. Conceituadas lideranças do município registraram as suas participações na Grande Convenção que reuniu: PMDB,PTC, PR, PRTB, PSL e DEM. O encontro marca a união para o inicio da caminhada eleitoral que começará no dia 07 de Julho e promete movimentar o cenário político na cidade de Ponto Novo.

 

Mirart Comunicação

Compartilhe isso