Após realizar a reforma parcial do Hospital Vale do Curaçá (HVC), disponibilizando uma equipe de PSF e firmar parceria com a POLICLÌNICA, o governo “Minha Terra, Meu Futuro” entregou no dia 21 de junho mais uma unidade de saúde para atender aos moradores de Pilar e Adjacências: um Posto de Saúde da Família (PSF), que custou à parceria governos estadual, federal e municipal, cerca de R$ 200 mil.

Participaram da cerimônia de entrega diversas autoridades, a exemplo dos vereadores Antônio Carlos Xavier e Josimar Zuza, que representaram a Câmara Municipal. Os vereadores enalteceram a ação, e destacaram que o distrito Pilar foi esquecido por gestões passadas, mas que nesta gestão tem-se realizado obras importantes em Pilar, a exemplo da construção da cobertura e padronização da feira-livre, ampliação do cemitério e reforma do HVC, discurso que foi seguido de perto pelo empresário Zeca Bonfim, o qual destacando ainda a seriedade e honestidade da atual gestão.

Discursou também a Secretária de Saúde, senhora Isabela Priscila, relembrando que não havia estrutura na única unidade de saúde de Pilar, a qual funcionava em local praticamente improvisado, sugerindo assim, uma reflexão por parte da população de com era a saúde no Pilar antes e como está agora na atual gestão. Por fim, lembrou convênios firmados pela Prefeitura com a Policlínica, além da reforma parcial do HVC, que Juntamente com a inauguração da nova Unidade de Saúde de Pilar contam com duas equipes de PSF para tender gratuitamente aos moradores daquela região.

O chefe do Executivo Municipal, Antônio Nascimento, agradeceu a todos que trabalharam no projeto e execução da obra e ressaltou que os profissionais que trabalharão na Unidade de Saúde de Pilar serão o “rosto da administração municipal”; e que, por esta razão, pede atenção e tratamento digno aos pacientes que por lá passarem.

Depois de inaugurada a obra e entregue a população, o Prefeito Antônio Nascimento convidou a todos para conhecerem as dependências do novo equipamento de Saúde.

            A Unidade de Saúde da Família de Pilar, já realiza o atendimento de rotina e conta com: ambulatório, enfermaria, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de vacina, esterilização, triagem, farmácia e odontologia.

Atualmente são disponibilizados atendimentos médico e de enfermagem, e brevemente será oferecido atendimento odontológico.

                                                      
                                                        
                                                                     prefeito antecipa a feira livre

DECRETO Nº. 125/2012

“Antecipa Feira Livre da Sede do Município”. O Prefeito Municipal de Jaguarari/BA, no uso de suas atribuições legais e considerando os dispositivos previstos na Lei Orgânica do Município

DECRETA:

Art. 1º – Fica determinado a antecipação da Feira Livre, da sede do município, do dia 30 para o dia 29 de junho de 2012, em virtude das Convenções Partidárias do município, para o pleito das Eleições Municipais de 2012.

Art. 2° – Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Antônio Ferreira do Nascimento Prefeito

Prefeito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura.