H 463 

 

 

 

Desde sexta-feira dia 22, a cidade de Senhor do Bonfim se tornou a sede da capital Baiana do forro autentico.Enquanto outros municípios contratam atações da musica sertaneja,axé,arrocha entre outros generos que nem de longe mostra a cultura nordestina,Senhor do Bonfim Caprichou,afesta terminou na manhã desta segunda-feira dia 25,ponto facultativo no município até o meio dia, confira.

 

Este ano tem sido diferente em vários aspectos, em 2012 o Governo Municipal resgatou a tradição dos festejos juninos de tempos passados, com a ida de porta em porta, com os artistas da terra e com o autentico forró pé-de-serra. Mais a sua marca principal fica por conta da manutenção da cultura local com o samba de Tijuaçu e com o grupo de dança Roda do Palmeiras. As Mulheres do Grupo de dança bonfinense deram um verdadeiro show no Espaço Gonzagão, mostrando a cultura nordestina e acima de tudo bonfinense aos milhares de visitantes.

O São João representa pra mim a festa magna do sertanejo. Eu retorno todo ano a Senhor do Bonfim por que é minha terra, e a vontade de permanecer é muito grande, embora as obrigações e os compromissos não nos permitam. O Grupo Caroá, o Trem do Forró, fogueira, a queima de espadas, show aqui no Espaço Gonzagão, a confraternização dos bonfinenses é tudo que há de melhor nesse mundo. Ano que vem se deus me permitir estarei aqui curtindo o São João da Capital Baiana do Forró” Falou Chico Barbosa, turista vindo de Salvador.(FOTOS CINCO MIL)

Compartilhe isso