O Governo Cuidando da Nossa Gente através da Secretaria de Integração Social realizou na noite desta quarta-feira, 20, na Praça Nova do Congresso o concurso que elegeu a Rainha do São João 2012. Numa noite bastante animada pelo Trio Alvorada e com direito a vibração contagiante do publico presente, a jovem Tainâ Batistela Alves sagrou-se vencedora do concurso e eleita a Rainha do São João 2012.  Todas as candidatas foram avaliadas por um criterioso corpo de jurados formado por: Alexandre de Souza (Professor de dança e coreografo), Camila Machado (Sec. de Assistência Social), Marcelo Machado (coreografo e decorador), Gilson Ferreira (produtor de moda) e Beto Esteves (maquiador e colunista social) que julgaram os seguintes critérios: a dança, caracterização, desenvoltura e interação com o publico. “Pra mim é uma emoção estar aqui hoje observando o concurso, já que ano passado era eu quem estava nervosa, ansiosa, antes de ser coroada Rainha do São João 2011. É uma emoção única, que espero repetir um dia.” Falou Jemima Gonçalves, Rainha do São João no ano passado.

 

Tradição – O ano de 2012 está vivenciando o resgate às tradições dos festejos juninos passados, que eram regados com muito forró pé-de-serra, com a ida de casa em casa recebendo os visitantes com comidas típicas, licores e promovendo integração com amigos e as pessoas que visitavam Senhor do Bonfim.

A secretária de Integração Social, Raimunda Almeida, disse que o Governo Cuidando da Nossa Gente concede total apoio a esse tipo de evento, principalmente em função da importância que têm para o resgate da cultura nordestina, tão presente e exaltada em Senhor do Bonfim. Todas as participantes receberam brindes por participação. As três primeiras colocadas serão coroadas dia 22 de junho no Parque da Cidade no espaço Gonzagão.

Confira abaixo a colocação concurso de Rainha do São João 2012:

1º – Tainâ Batistela Alves 2º – Maiure Soane 3º – Jaqueline Sabrina 4º – Cleideane Cesário 5º – Lorena Fagundes

6º – Claudiane Macedo

7º – Carolaine Almeida

Presentes – O prefeito Paulo Machado acompanhado de seu vice Dr. Aurélio Soares, Riana Oliveira – Sec. de Cultura, Claudio Nunes – Sec. de Administração, Auzeneide Nunes – Sec. de Infraestrutura, Joel de Sena – Assessor de Comunicação e do vereador Carlos de Tijuaçu.

Ascom

Compartilhe isso