Pindobaçu conquistou um prêmio inédito: o prefeito do município, Hélio Palmeira de Carvalho, foi um dos escolhidos como Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Após análise criteriosa realizada pela referida Fundação, Pindobaçu foi reconhecido como um dos municípios  brasileiros  que avançam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Este prêmio reconhece o trabalho, as ações e as políticas públicas  que o municipio tem desenvolvido  nos últimos  3 anos,  em  benefício da proteção e da promoção para uma  melhor  qualidade de vida das crianças e adolescentes Pindobaçuenses.

 

O programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 com o objetivo de comprometer os gestores municipais para darem prioridade à criança e ao adolescente. A iniciativa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012, tem abrangência nacional e está presente em todas as regiões e estados do país. Em 2012, a premiação teve a adesão de 1566 municípios. Deles, 307 cumpriram com os critérios iniciais propostos e apenas 181 tiveram o reconhecimento, entre eles Pindobaçu.

A concessão do prêmio teve o seguinte fluxo: no primeiro ano de gestão, os municípios integrantes do programa fizeram o diagnóstico da situação da infância e traçaram metas de enfrentamento dos problemas. Para isso, foi desenvolvido um mapa de monitoramento e avaliação de indicadores de Saúde, Educação, Proteção e Orçamento.

O preechimento do mapa permitiu acompanhar a evolução do município. Ao final de cada etapa do mapa, a equipe do programa faz relatórios de recomendação para subsidiar tecnicamente os municípios, sendo realizados também seminários e elaborados cadernos temáticos e boletins eletrônicos com as principais temáticas abordadas no mapa.

Vale destacar que os municipios de Pindobaçu e Senhor do Bonfim foram os únicos do Teritório Piemonte Norte do Itapicuru a serem premiados.

Parabéns a toda equipe da Assitência Social, Educação e Saúde do municipio de Pindobaçu… isso prova que trabalhando em parceria o reconhecimento é garantido!!!

confira também aqui no site:

 

http://www.fundabrinq.org.br/portal/como-atuamos/programas-e-projetos/programa-prefeito-amigo-da-crianca/novidades.aspx

 

  •  ASCOM Secretaria de Assistência  Social de Pindobaçu.

 

Compartilhe isso