O Território do Sisal especificamente o município de itiuba, estar de parabéns por a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município Doracy Oliveira Cavalcanti (Dora), ser agraciada com o premio Sustentabilidade Social através da MS Brasil para Melhores Gestores municipais do Brasil na área de Assistência Social. Vale ressaltar que, da micro e macro região alguns secretários foram agraciado com tal premio.

È com muita satisfação que recebe essa homenagem, pois estamos trabalhando para que de fato possa consolidar de vez a Política de Assistência Social, não só no município, mas no Estado da Bahia. Neste sentido, vale salientar que de acordo com o artigo primeiro da LOAS, “a assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas”.

Assim,  a Política Pública de Assistência Social marca sua especificidade no campo das políticas sociais, pois configura responsabilidades de Estado próprias a serem asseguradas aos cidadãos brasileiros.

Ë com muita honra que a MS BRASIL parabeniza por seu desempenho frente a esta secretaria municipal de assistência social e homenagia-lo como Premio: SUSTENTABILIDADE SOCIAL. Na cidade de Florianópolis-SC nos dias 12 a 15 de julho.

 

Os méritos para esta conquista são seus, mas o resultado conquistado é do município.

 

Atenciosamente,

 

Vonei Muller

MS BRASIL