INFORMES

Sobre o Encontro Democrático ocorrido em 10 de junho de 2012, o Partido dos Trabalhadores – PT, através da presidente do Diretório Municipal informa que:

  1. Após amplos debates internos travados nas reuniões, cuja pauta foi centrada na definição dos rumos das eleições municipais de 2012, ficou decidido que faríamos um encontro democrático no dia 10 de junho do corrente ano (amplamente divulgado também nos meios de comunicação), onde sairia o nome do candidato ou candidata que concorreria ao executivo municipal, seguindo o modelo democrático característico do partido, já que até a data final para a realização das prévias não existia formalmente mais de uma indicação de nome para concorrer, de fato, internamente ao cargo. Essa decisão foi votada e aprovada pela Executiva Municipal.
  2. Foi para esse pleito que o PT recebeu fichas de inscrição devidamente preenchidas e assinadas pelos seguintes pré-candidatos: Carlos Alberto Lopes Brasileiro, Ivan Barbosa de Castro e Maria Gorete Braz Conceição Miranda.
  3. Acatando a decisão, norteada pelo art. 51, que regulamenta o procedimento das prévias, iniciou-se o encontro democrático no dia 10 de junho das 9:00 h às 17:00 h,  com o resultado apontando a indicação de 75 % (setenta e cinco por cento) dos votos favoráveis à pré-candidata Maria Gorete Braz Conceição Miranda. Dos 290 (duzentos e noventa) integrantes aptos a votar e comparecimento de 207 (duzentos e sete) filiados, a candidata obteve 156 (cento e cinquenta e seis)  votos válidos.
  4. O PT de Senhor do Bonfim reafirma compromisso com o projeto político municipal e regional, representado pelo Deputado Carlos Brasileiro na Assembleia Legislativa da Bahia, entendendo que juntamente com os partidos aliados poderemos retomar a credibilidade de gestão pública que nos fez referência no município de Senhor do Bonfim.
  5. Continuamos firmes para construção dessa nova Jornada.

 

Senhor do Bonfim, 11 de junho de 2012

 

Rita de Cássia Braz Conceição Melo

Presidenta PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba

 

Compartilhe isso