Após muita expectativa, Campo Formoso anuncia a grade de programação do tradicional festejo em homenagem ao padroeiro Santo Antônio. Em novo formato, o Arraiá da Freguesia 2012 será realizado na Praça Arthur de Oliveira Régis (próximo ao mercado municipal). “O novo local comporta um número maior de pessoas, além disso, o público poderá contar com mais pontos de acesso, além da infraestrutura de barracas, saídas de emergência e banheiros químicos”, informa Iracy Araújo, Prefeita de Campo Formoso – BA.

Para população e o comércio local, o evento representa um aquecimento na economia, uma vez que durante o Arraiá da Freguesia a cidade recebe público da capital e de outras cidades da região. Além disso, o evento gera mais de 330 empregos diretos, sem contar os informais que complementam sua renda com a comercialização de alimentos, bebidas e artesanato. “Este ano principalmente, em que a estiagem tem se prolongado, é preciso fomentar a economia e outros meios de geração de renda para a população”, destaca a Prefeita Iracy.

Tendo se consolidado como a maior e mais importante comemoração da cidade, a Festa de Santo Antônio já faz parte da história de Campo Formoso. Além de símbolo da devoção católica, a festa destaca o potencial turístico da cidade, sendo atrativo não somente para os locais como para a população de toda a região, sendo estimado um público de mais de 30 mil pessoas por dia.

Também, em paralelo ao evento, acontece a Feira de Pedras Preciosas e Artesanato, que depende do público do Arraiá da Freguesia para acontecer com êxito, movimentando toda a cadeia de joalheria, artesanato e pedras preciosas e semipreciosas. Aproveitando também o público circulante durante os dias do evento, a Prefeitura de Campo Formoso está lançando a CAMPANHA SANTO ANTÔNIO SOLIDÁRIO, COM O OBJETIVO DE ARRECADAR ALIMENTOS PARA AS REGIÕES MAIS ATINGIDAS PELA SECA.

Confira as atrações já confirmadas para subir nos palcos do Arraiá da Freguesia 2012, em Campo Formoso – Bahia:

 

Dia 10 de junho – Domingo

22h00 – JOQUINHA GONZAGA
00h00 – PABLO
02h00 – CLÃ BRASIL

Dia 11 de junho – Segunda

22h00 – ZELITO MIRANDA
00h00 – GAROTA SAFADA
02h00 – TIO BARNABÉ

Dia 12 de junho – Terça

22h00 – CARLOS PITTA
00h00 – BRUNO E MARRONE

Dia 13 de junho – Quarta

22h00 – SEU MAXIXE
00h00 – GATINHA MANHOSA

E atrações Regionais

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR IMAGENS DO EVENTO

Fonte: ASCOM

Compartilhe isso