No dia 27 de maio de 2012, a (CMB) Cooperativa Mineral da Bahia, realizou uma reunião com seus cooperados às 10:00 hs da manhã na calçada em frente da (CCGA) Cooperativa Comunitária dos Garimpeiros Autônomos da Bahia.

Como Presidente da CCGA, eu, Antonio Caldas ao tentar entrar na Cooperativa CCGA que sou Presidente, fui avisado para não abrir a porta da Cooperativa CCGA. Na parte detrás da Cooperativa CCGA,  fui repentinamente abordado pelo Gildágio (Cabeção) Gerente do (Bolinha) e oito capangas do mesmo; começaram a me espancar e dizer que quem manda no garimpo é a Cooperativa CMB, começaram a me dar murros e chutes e um entre eles disse este é o recado do Paulo e (Bolinha), e que era para eu sair fora e me mandar da região, um dos autores da agressão tentou arrebentar minha cabeça com uma paulada onde defendi com o braço esquerdo como se pode ver o hematoma na foto ao lado.

Não foi os garimpeiros que me atacaram, mas sim o gerente e capangas do (BOLINHA); e o Presidente da CMB. Quando conseguir correr para o corredor do hotel, algumas pessoas do garimpo viram e vieram me ajudar, inclusive o Dernival na foto ao lado, na tentativa heróica de me ajudar, acabou sendo agredido pela mesma pessoa, que deu uma cacetada com um pedaço de pau no olho e no braço. Na verdade houve tentativa de homicídio por parte do gerente do (BOLINHA) e seus capangas, a polícia chegou ao local e ainda teve tempo de testemunhar a agressão, o caso esta sendo arrolado na DEPOL de Pindobaçu e será averiguada a formação de quadrilha na intenção de matar nesta questão, e com certeza os covardes irão pagar pelo que fizeram pela justiça de Deus e dos Homens. (Antonio Caldas)

Clique aqui para obter mais informações

Portal Campo Formoso

Compartilhe isso