Secretaria de Educação e Esporte – (Semec), realizou na manhã desta sexta-feira (27/05), na Praça Alexandre Góes, anexo ao I Centro de Aperfeiçoamento Escolar, sua Gincana Estudantil 2012. Em comemoração aos 127 anos de elevação de Senhor do Bonfim à categoria de cidade.

A Gincana Estudantil reuniu noveescolas da rede municipal de ensino do município. Foram elas: Escola Municipal Antônio Bastos de Miranda; Escola Municipal de Carrapichel; Escola Municipal Herculano de Almeida Lima; Escola Municipal Thomaz Guimarães; Escola Municipal Cândido Félix Martins; Escola Municipal Dr. Luiz Viana; Escola Municipal Nívea Seixas; Escola Municipal Perpétuo Socorro; Escola Municipal Abigail Feitosa.

O objetivo do evento que teve como tema Bonfim, Minha História de Vida foi proporcionar aos alunos participantes, uma maior interação e consequentemente às escolas. Além de participarem dessa gincana,os alunos foram solicitados pela Secretaria de Educação para uma tarefa social muito importante que foi arrecadar donativos e materiais de limpeza para o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.

Para quem cumpriu com êxito todas as tarefas e brincadeiras realizadas ficou a premiação de uma viagem. Foi campeã a Escola Municipal Abigail Feitosa , localizada no Bairro da Pêra, sendo que a coordenação , professores e alunos festejarão sua vitória na Cidade de Jacobina , no Fiesta Park Hotel.

Algumas provas realizadas:

Maior quantidade de Alimentos; Criatividade e Estética na criação de um cartaz; trazer um bonfinense que faz aniversário no dia 28 de maio; fazer uma parodia sobre a cidade; comparecer ao evento uniformizado; melhor maquete da escola; cantar o hino de Senhor do Bonfim corretamente; trazer alguém caracterizado de Rei do Baião, homenageando Luiz Gonzaga, (tema do nosso São João 2012).

Ascom

Compartilhe isso