http://1.bp.blogspot.com/-i1hHS7UZsPQ/T7ulIDi3XdI/AAAAAAAAPd4/-JlqwRwtWW8/s1600/100_2077.jpg

Teve início hoje, 22, e segue até o meio desta quinta-feira, 24, o Encontro para Integração das Políticas Públicas visando o Fortalecimento da Gestão Municipal. “A União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime é uma entidade que agrega os secretários municipais de educação dos 417 municípios do estado da Bahia. Senhor do Bonfim é um pólo regional que agrega 22 municípios, por isso a importância de haver um encontro como esse em Bonfim. O atual prefeito o Dr. Paulo Machado já foi presidente da Undime estadual nos anos de 2006 e 2007, como é professor e sensível a políticas publicas voltadas a educação é um grande incentivador para a realização de projetos como esse no município. Por esse motivo Senhor do Bonfim foi escolhido como sede do encontro que tem uma relevância muito grande não só para o município, mas como de toda a região. A realização do evento é possível graças à parceria entre: Undime – BA com a Undime do pólo regional de Senhor do Bonfim, Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação– FNDE e com o apoio da prefeitura municipal.” Falou Deusdete Carrilho – Pedagoga e Assessora da Undime – BA.
Contando com a participação de Secretários de Educação da região, Técnicos do Ministério da Educação, Técnicos do FNDE, Coordenadores da Secretaria Estadual de Educação, conselhos: do Fundeb, Educação e Alimentação Escolar, sindicatos, associações e Conselheiros Escolares de diversos municípios. Organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA), o encontro estará acontecendo no Auditório Centro Cultural Ceciliano de Carvalho,  tendo a colaboração direta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  – FNDE.
Programação:
Dia 22/05
10h45 – Será realizada palestra com a Promotora do Município de Senhor do Bonfim Drª Ítala Luzana da Silva tendo como tema: O Ministério Público no Controle das Políticas Públicas dos Programas Sociais da Educação.
13h30 – Será realizada palestra com a Coordenadora do Programa dos Quilombolas do estado da Bahia Profª. Drª Andréia Lisboa de Souza e terá como tema: Desafios para a educação das Relações Étinicos-Raciais.
15h30 – Será realizada palestra com Técnico da Coordenação do Ensino Fundamental de nove anos – SEB/MEC, Profº. Mestre Paulo Alves, tendo como tema: Ensino Fundamental de Nove Anos
Na quarta-feira, 23, pela manhã, os Técnicos do FNDE falarão sobre o Plano de Carreira e o Piso Salarial  que são dois assuntos que estão deixando preocupados os administradores, secretários e servidores de diversos municípios do Brasil em especial do setor educacional, gerando inclusive greves em muitos deles.
Dia 23/05
8h – Será realizada palestra com a representante do PNAE/FNDE, a Nutricionista Amélia Borba Costa e terá como tema: Programa Nacional de Alimentação Escolar.
10h30 – Será realizada palestra com o especialista em direito trabalhista, o Dr. Antônio Campos e terá como tema: Plano de Carreira e Piso Salarial.
14h – Será realizada palestra com o representante da Coordenação da prestação de contas do FNDE, o Sr. Bruno Costa e Silva que terá como tema: Sistema de Gerenciamento de prestação de contas – SIGPC-FNDE.
16h30 – Continuidade da prestação de contas
Dia 24/05
8h – Será realizada palestra com o Coordenador em exercício dos planos decenais de educação do MEC, o Profº Clodoaldo Souza que terá como tema: Plano Nacional e Municipal de Educação
11h – Será realizado Coquetel e encerramento do Encontro.

Ascom

Compartilhe isso