Por volta das 16hs00min, desta segunda-feira (21/05) o garimpo localizado na Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, foi palco de mais uma tragédia, desta vez um jovem de apenas 20 anos, identificado por DIEGO FELIX, perdeu a vida,  segundo informações o mesmo caiu de um carrinho que trasporta minério em uma altura de aproximadamente de 120 metros, não resistindo e vindo a óbito na hora, informações dão conta que o Corpo de DIEGO permanece ainda no local chamado de “corte”, o resgate ainda não pode ser feito porque o corte está cheio de água e está dificultando a passagem, o corpo de Bombeiros da cidade de Juazeiro já foi solicitado para resgatar o corpo.
Há um mês, no dia 21 de abril, cinco garimpeiros morreram, após um cabo de aço que sustentava um equipamento partiu e eles caíram cerca de 150 metros.
Na realiade é preciso que as autoridades tomem proviodências imediatas. Somente os donos dos cortes, os grandes reponsáveis por estas tragédias, e que visam apenas lucros financeiros, continuam na impunidade.
Portal Jaguarari (adaptado por Walterley kuhin).
Compartilhe isso