Literalmente a prefeita petista Cecilia Petrina(PT), perdeu o contorle e admiração dos servidores que entrararm em greve por tempo indeterminado.

Cecília, até que participou de assembleia com os servidores, que já esgotados das falsas promessas da gestora, resolveram por unanimidade deflagrar o movimento grevista.

Confira a seguir, resumo de informações através de boletim do SINSEPI.

Em Assembléia realizada no dia 17 de maio os servidores públicos municipais decidiram por unanimidade decretar greve por tempo indeterminado, para reivindicar o que se segue:

Sanção e promulgação do Projeto de Reforma do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público, e o cumprimento deste;

-Encaminhamento do Plano de Cargos e Salários dos Servidores que trabalham no setor administrativo;

-Pagamento dos salários dos servidores até o 5º dia útil do mês subseqüente;

-Pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade para as categorias que sabidamente fazem jus a este direito;

-Elaboração do projeto de lei que regulamente a concessão da licença prêmio, evitando perseguições e privilégios;

-Pagamento do terço de férias para todos os servidores que gozaram férias e não receberam esta verba.

– Regularização do pagamento do terço de constitucional  de férias  para todos os servidores que virão a gozar das férias;

– Rateio imediato de 60% do ajuste do  ano de 2011 do FUNDEB aos professores.

EM 20 DE MAIO O SINSEPI RECEBEU UM CONVITE PARA PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO COM O PODER EXECUTIVO, PROMOTORIA PÚBLICA REPRESENTANTES DO SINSEPI E REPRESENTANTES DA APLB QUE SERIA REALIZADA  NO DIA 21 DO CORRENTE  ÀS 14:00 NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA.
NA REFERIDA REUNIÃO FORAM APRESENTADAS AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PELOS SINDICATOS E DISCUTIDAS
E PONDERADAS PELO PROMOTOR DR. SAMUEL DE OLIVEIRA LUNA. NA MEDIDA EM QUE AS REIVINDICAÇÕES ERAM APRESENTADAS O PODER PÚBLICO APRESENTAVA SUAS PROPOSTAS. AO FINAL DA REUNIÃO FICOU DECIDIDO QUE  O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – SINSEPI  REPRESENTANTE DA CATEGORIA REALIZARIA UMA ASSEMBLÉIA GERAL PARA APRESENTAR AS PROPOSTAS PARA A CLASSE.
NO 22 DE MAIO ÀS 9:30 REALIZOU-SE A REFERIDA ASSEMBLÉIA NO GINÁSIO MUNICIPAL ANTONIO SIMÕES VALADARES NA QUAL FORAM APRESENTADAS TODAS AS PROPOSTAS DO EXECUTIVO PARA A CLASSE PELA PRESIDENTE DO SINSEPI. NO DECORRER DOS TRABALHOS A PREFEITA CECÍLIA PETRINA DE CARVALHO SE FEZ PRESENTE, PEDIU A PALAVRA E CONFIRMOU TUDO O QUE FOI APRESENTADO. A CLASSE REAGIU, MANIFESTANDO SUAS INDIGNAÇÕES E DESCRÉDITOS.
AS POSPOSTAS FORAM COLOCADAS EM VOTAÇÃO ALGUMAS FORAM ACEITAS, PORÉM A   CLASSE DECIDIU POR UNANIMIDADE  SÓ RETORNAR AS ATIVIDADES  APÓS A  PROMULGAÇÃO E  PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL  DO PLANO DE CARGOS DA MAGISTÉRIO APROVADO NO DIA 06 DE MARÇO E O ENXUGAMENTO  DA FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNDEB QUE SE ENCONTRA RECHEADA DE IRREGULARIDADES , UNICA FORMA DE PERMITIR A EXECUÇÃO DO MESMO.
A DECISÃO DA CLASSE  EM  MANTER A GREVE SE DEVE AO NÃO CUMPRIMENTO POR PARTE DA GESTORA DE ACORDOS FIRMADOS EM OUTRAS MOBILIZAÇÕES. DESTA FORMA A GREVE CONTINUA.
MARIA ELIEIDE FERNANDES RODRIGUES
PRESIDENTE DO SINSEPI
Compartilhe isso