Segunda feira, dia 21 de maio de 2012, as 19:30, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Diretoria Regional de Educação – DIREC 28 estará lançando para a comunidade bonfinense as inscrições de  dois novos curso profissionalizantes, através do PRONATEC, nas áreas de Mecanização e Produção de Leite, cada um com carga horária de 200 horas, e que será oferecido através do IF Baiano.

 

Esses novos cursos atenderão inicialmente aos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Teixeira de Freitas e do Colégio Estadual Júlio César Salgado (Extensão em Quicé), mais caso não atinjam a quantidade de vagas necessárias poderão atender a alunos de outras unidades escolares.

 

Essa é mais uma ação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que através da DIREC 28, vem ampliando as vagas e a oferta de Educação Profissional para os alunos de nossa região, inclusive dessa vez chegando até ao distrito de Quicé. Estaremos oferecendo também para os alunos do Colégio Estadual Luzia de Freitas, em Campo Formoso, o curso Técnico em Agropecuária. Os alunos matriculados nestes cursos terão todo apoio para freqüentarem as aulas, desde o transporte, alimentação até o material didático será oferecidos gratuitamente.

 

Desde que assumiu a direção da DIREC 28, o professor Helder Luiz Amorim Barbosa já conseguiu ampliar através da Secretaria de Educação do Estado da Bahia de seis para treze cursos (sete novos) oferecidos aos alunos de nossa regional, e comemora esse momento em que estamos atendendo além de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha e Jaguarari, a chegada de um curso no distrito de Quicé.

 

“Aproveito a oportunidade para convidar os pais, alunos e todos os munícipes para o evento na Câmara, dia 21 de maio, para darmos início ao nosso processo de inscrição”, convidou o diretor regional Prof. Helder Amorim.

 

(ASSCOM DIREC 28)

 

Compartilhe isso