A Prefeitura de Jaguarari não tem medido esforços para minimizar os efeitos da estiagem.  A primeira audiência pública sobre o tema, no mês passado, contou com grande participação popular, reunindo agricultores, produtores rurais e lideranças comunitárias em busca de soluções comuns.

Dessa reunião, surgiram ideias, como a contratação de mais carros pipa, a intensificação dos serviços de limpeza de aguadas, a reativação de poços artesianos em todo o município, parcerias com empresas privadas, a doação do “olho da cana”, que serve como alimento animal, custeio de transporte para a compra de ração com valor mais baixo em outras cidades e a distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social em função da seca.

Desde então, além de se reunir em diversos distritos e povoados, buscando ouvir as comunidades e suas necessidades específicas, o prefeito Antonio Nascimento atua junto a órgãos de diferentes esferas, visando captar recursos e soluções para o combate aos efeitos da seca.

ARRAIÁ DAS ESTRELAS 2012

A decisão em manter o Arraiá das Estrelas aconteceu devido à necessidade de a economia do município continuar viva, assim como as tradições do povo jaguarariense.

Em decorrência da prolongada estiagem e, consequentemente, das medidas de combate que serão adotadas para amenizá-la, o governo municipal reduziu as atrações e os dias dos festejos juninos no município de Jaguarari. Agora, de 22 a 24, a comunidade e visitantes ainda poderão assistir a shows de bandas renomadas. O São Pedro de Pilar se mantém com a mesma programação, sendo comemorado em 07 e 08 de julho.

O foco da atual gestão, neste momento de grande dificuldade para Jaguarari, é manter os festejos sem perder a seriedade e eficiência no combate aos efeitos da estiagem.
Compartilhe isso