Intervenções do prefeito Paulo Machado junto ao FNDE/MEC resultaram na obtenção de mais uma creche para o município, no valor de $ 1.300.000,00 (hum milhão e trezentos mil reais), e o prefeito já decidiu que esta creche será construída no Distrito de Igara, continuando a sua política de interiorização dos benefícios à população.

 

Em três anos, o Governo Cuidando de Nossa Gente conseguiu três creches de grande porte para a municipalidade: a do Alto da Maravilha, em fase final de construção; a de Missão do Sahy recentemente iniciada e a que foi anunciada no último dia 14 de maio, e foi destinada para a Igara. “Trata-se de um distrito populoso, que necessita de uma creche desse porte”, afirmou o Prefeito Paulo Machado que se dirigirá a Brasilia para assinatura de convênio. Vale ressaltar que ao assumir o governo, em 2009, o governo atual não dispunha, em sua educação, de nenhuma creche específica.

 

A iniciativa faz parte da ação Brasil Carinhoso, lançada pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Na execução do programa, o governo federal libera os recursos de forma progressiva — 30% no momento da licitação, mais 50% no início da obra. Quando 80% das obras estão concluídas, são destinadas verbas para a aquisição do mobiliário escolar. À prefeitura cabe oferecer o terreno.

Compartilhe isso