A Escola Municipal de Estiva participou nesta terça-feira (15) da I Ação Cidadania promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Educação e Esportes.

Moradores das localidades de Pau d’Arco, Campo Comprido e Canavieira também usufruíram dos serviços prestados pelos profissionais de saúde da Semus, tais como:  aferição de pressão arterial, exames preventivos, aplicação de flúor, teste de glicemia. A população também tomou doses de vacinas contra a Febre Amarela e Hepatite B, Influenza, Tétano e Meningite, além da Tríplice Viral.

Além dos serviços de saúde foram disponibilizados tratamentos estéticos: cortes de cabelos, realizados pela escola de beleza do Salão São Miguel; maquiagem e exames capilares oferecidos por Ana Cosméticos.

Uma parceria com a Ótica Diniz possibilitou a realização de exames oftalmológicos. Projetos e programas como a Biblioteca Itinerante, o Bolsa Família também estiveram na I Ação Cidadania da Estiva. O Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha montou seu toldo, fez panfletagem, ofertou atendimento psicológico e ministrou pequenas palestras de conscientização sobre a violência doméstica.

Segundo a diretora da escola, Adriana Longuinho, nada melhor do que contar com o apoio de serviços sociais. “Essa foi a nossa primeira Ação Cidadania na Estiva. Espero continuar com a parceria de pessoas iluminadas que não visam dinheiro, mas sim, deixar o outro feliz. Ver todos alegres é nossa maior recompensa. Agradeço a todos que fizeram esse momento ímpar na vida do povo de Estiva” – comemorou.

Compartilhe isso