Nesta terça-feira (15 de maio) o prefeito Paulo Machado estará dando posse, às 8:00 horas, no CVTT, ao novo secretário de agricultura do município, Luciano Francisco de Souza, um técnico que foi aceito de forma consensual por todos os setores rurais que foram chamados a opinar na escolha feita pelo Executivo Municipal. Mesmo antes da posse, Luciano discute medidas a serem tomadas diante da seca no município: parceria com empresas de juazeiro-petrolina que geram subprodutos aproveitáveis na ração animal, compra de rações diretamente em fábricas, apoio à requisição de créditos e subsídios, otimização das ajudas emergenciais de origem federal, estadual e municipal, articulação de campanhas a nível nacional.

O radialista e desportista Pedro Neto assumirá a Diretoria de Futebol cabendo-lhe dinamizar e apoiar os diversos torneios de bairros e comum idades, quer de campo quer de quadra; escolinhas de futebol; apoio ao futebol profissional e amador; diálogo com a LDB, Ligas e Futebol Rural e CSU. A experiência e dinamismo do novo Diretor de Futebol são elogiados e reconhecidos em todo o município.

Por fim o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Jaime Araujo colocará sua vasta experiência a serviço da Coordenação de Relações Institucionais, cabendo-lhe favorecer o diálogo do Executivo com o Legislativo, outros poderes e sociedade civil organizada.

Com estas nomeações o Governo Cuidando de Nossa Gente consolida uma identidade e perfil que vêm sendo construídos nos últimos meses, superando-se o hábito de restringir a ocupação de cargos a um grupo restrito que controla o poder.