Neste último sábado (12/05) ocorreu a II Congresso Municipal da Juventude Socialista – UJS Bonfinense. Houve vários temas discutidos, dentre eles, a participação estudantil nos setores secundarista e universitário. Foi discutido como seus atos podem transformar o âmbito educacional.

Também foi pautada a tese do 16º Congresso da UJS Nacional que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro-RJ entre os dias 07 à 10 de junho que traz como Tema: “Nas Redes e Nas Ruas Lutando Pelo o Brasil dos Nossos Sonhos” que contou com a apresentação da representante da UJS Estadual Natália Gonçalves que explanou de forma bem dinâmica como o jovem se expressa nas redes sociais e nas ruas quando se faz necessário.

A estudante de Administração Paloma Martins, explicou aos participantes sobre a importância da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e da ABES (Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas)

O Professor Andreilto Almeida também se fez presente e bateu um papo com a platéia falando sobre a importância da militância estudantil nas gerações e quais as modificações que ela pode trazer para uma nação, citando marcos históricos da UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBES.

Fabrícia Tenório presidente da UJS Bonfinense definiu que o congresso municipal foi de discussões maduras “Eu realmente fiquei muito feliz pela participação de vários jovens, e principalmente em ver que ambos têm muita maturidade em discussões importantes como cotas raciais nas universidades, as vindas de novos cursos de ensino superior e técnico para nosso município, criação de grêmio estudantil, participação dos jovens no movimento estudantil e também na luta contra qualquer tipo de preconceito”. Ressaltou a presidente.

O evento também contou com a presença da aluna de Educação Física e cantora Milla Emmy que abrilhantou o evento com a música “Someone Like you” (Adele).

Houve representações dos colégios Modelo, Teixeira de Freitas, IF Baiano, Sacramentinas, e das Universidades: UNIVASF, UNEB, UNIDERP e IF – Baiano.

A UJS Bonfinense agradece a todos e todas que compareceram ao evento e segue em busca de novas lutas, rumo ao 16º Congresso Nacional da UJS Nacional.

Fonte: UJS Bonfinense ( www.ujsbonfinense.blogspot.com )

Compartilhe isso