assinado

Um total de 45 mães, residentes no povoado de Abreus, município de Campo Formoso, assinaram um abaixo assinado, denunciando que a Agente Comunitária de Saúde não vem realizando o seu trabalho na comunidade. As mães estão preocupadas com o atendimento que não vem sendo realizado, pois poderá, segundo elas, causar problemas ou corte do Bolsa Família. As autoras do abaixo assinado relataram que quando a funcionária é procurada para pesar os meninos, a resposta para atendimento é negativa, alegando (a Agente), que está de licença.

 

“A Comunidade de Abreus vem através deste abaixo assinado, comunicar que aqui em Abreus não tem Agente de Saúde e todos os beneficiários da Bolsa Família vão perder o último benefício que tem o único ganho. Porque a Agente de Saúde não faz nada.

Quando alguém vai pedir pra ela pesar os meninos simplesmente responde eu não, porque estou de licença. Como caramba que ela tá de licença, todo mês ela vai ao médico pedir um atestado. Aí quem vai se ferrar é nós, os beneficiados. Então queria que vocês nos ajudassem porque é uma injustiça dela, ou vocês coloca uma agente de saúde, ou dá um jeito.”

Fonte Esmeralda Noticias.Net

Compartilhe isso