NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devo esclarecer inicialmente aos filiados aptos a votarem e serem votados que não tiveram a oportunidade de participarem dessa reunião, pois, seguindo orientação da SORG – Secretaria Estadual de Organização do PT foi recomendado a este Presidente, que apenas os nomes constantes da nominata expedida pela SORG, deveriam participar dessa reunião, ficaram de fora os membros do Conselho de Ética; do Conselho Fiscal e outros que atualizaram as suas situações junto ao Partido e por esta recomendação o Presidente do Diretório Municipal, atendendo a recomendação da SORG, não permitiu que os outros participassem.

Esta reunião estava prevista para o dia 05 de Maio de 2012, no dia 04/05/2012, a SORG pediu a postergação para o dia 10 de Maio de 2012, às 10:00 horas na Sede do Partido a Rua São Miguel n° 150, nesta cidade, com a Participação do Sr. EVERALDO DA ANUNCIAÇÃO FARIAS, Secretário da SORG, ao qual, no período de 05 a 10 de Maio de 2012, lhe fora solicitado informações simples para a realização dessa reunião, mas em nenhum momento este Presidente foi atendido.

Por se tratar de uma reunião improvisada, pois não houve nenhum edital de convocação com pauta definida e específica; Por não haver nenhuma assinatura de pactos entre os diretórios (Estadual e Municipal), Por apresentar o nome do Palestrante EVERALDO DA ANUNCIAÇÃO FARIAS e quem de surpresa apareceu foi o Sr. JONAS PAULO DE OLIVEIRA NERES, Presidente Estadual do PT; bem como de surpresa a Deputada Fátima Nunes.

O Presidente do PT de Cansanção esclarece, antes de qualquer coisa, que a Visita dos ilustres Representantes do PT na Assembléia e do Diretório foi muito importante, e que venham mais vezes, mas, quanto à pauta improvisada, esta para Leonardo Bispo de Queiróz, não alterou nada do que já foi feito.

Esclareço: Por estes ilustres representantes do PT na Bahia não trazerem consigo, nenhum documento oficial, como um recurso tempestivo, protestando o ENCONTRO TÁTICO 2012, realizado em 24 de Março de 2012, quando venceu a opção de candidatura própria com 15 (quinze) votos contra 06 (Seis), e que no dia 30 de Março de 2012, expirou o prazo de apoio a candidato de outro partido, e que, em nenhum momento, nem um se quer, dos filiados insatisfeitos com o resultado, manifestaram qualquer reação junto ao Diretório Municipal ou Estadual, e, diante dos fatos acima narrados, Legal e oficialmente, O Partido dos Trabalhadores – PT de Cansanção, consoante o Regulamento das Prévias e Encontros 2012, aprovado pelo Diretório Nacional em, 02 de Dezembro de 2011 e Alterado pela CEN em 13 de Dezembro de 2012, está apto a ter candidatura própria em outubro de 2012. Com todo respeito ao Presidente Estadual do PT, ao qual tenho uma grande admiração, mas ambos sabemos que não é Presidente, nem Diretório que aprova a opção política de um município, e sim O ENCONTRO TÁTICO 2012, que por quinze votos a favor contra seis, aprovou a candidatura própria para o Pleito de 2012 em Cansanção.

Em atenção aos demais companheiros, independente das suas opções, este Diretório já entrou com um protesto na Instância Superior, atendendo recurso de filiado apto a votar e ser votado.

Cansanção-Ba, 12 de Maio de 2012.

LEONARDO BISPO DE QUEIRÓZ

Presidente

Compartilhe isso