Na manhã da segunda-feira (07/05) o Reitor da UNIVASF Julianeli Tolentino de Lima esteve visitando o campus da Universidade no município de Senhor do Bonfim e cumpriu uma agenda de reuniões. Dentro dessas reuniões esteve com os movimentos sociais da comunidade bonfinense e contou com a presença das entidades estudantis a União da Juventude Socialista de Senhor do Bonfim (UJS Bonfinense) na presença da presidente Fabrícia Tenório, e da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) na presença do seu diretor Tiago Freitas, que explanaram sobre a importância da inserção dos discentes no movimento estudantil e sua presença constante nas lutas por uma educação de qualidade.

O encontro também contou com os representantes do INEMA, dos professores de Licenciatura em Ciências da Natureza e do coordenador do curso, também com EBDA e SINTRAF que demonstrou interesse assim como os demais em fortalecer os vínculos e convênios com a Universidade, a Pró-reitora de integração e coordenadora do curso em Ciências Sociais relatou a importância do PRONERA na região como álibi para formação dos alunos de zonais rurais.

O Reitor Julianeli salientou sobre a importância das discussões dos movimentos com os cidadãos sobre os possíveis cursos para abranger a região de acordos com as necessidades que ela apresenta.

Assim, finalizou-se o encontro com a apresentação do Campus aos representantes e o compromisso de saber o que a população espera da Universidade do Vale para consolidar uma parceria entre comunidade e universidade.

Fonte: UJS Bonfinense

Compartilhe isso