Da Redação
Portal Ponto Novo
A Festa de Maio 2012 em Ponto Novo está descartada. O prefeito Marcos Silva havia afirmado que faria a Festa caso chovesse em grandes volumes até o dia 10 de maio. A um dia da data limite, o instituto de meteorologia Climatempo não prevê chuva para Ponto Novo nos próximos dias.
A euforia dos foliões foi tanta, que cada chuvisco provocado por mudança no tempo nos últimos dias  foi motivo de festa no Facebook. Como não passaram de chuviscos, a situação de emergência continua no município, e os moradores da zona rural até reclamam da chuva fina, pois, segundo eles, provoca o apodrecimento do bagaço, única fonte de alimentação dos animais em algumas localidades.
Com o cancelamento da Festa de Maio, tanto do palco, como dos blocos, os pontonovenses podem começar a pensar na possibilidade de a próxima festa só ocorrer em maio de 2013, uma vez que as chuvas de inverno, se vierem como tradicionalmente, são insuficientes para acabar com a falta dágua na zona rural. Como a previsão de chuvas mais fortes é para a partir de outubro (mês das eleições), dificilmente haverá festa do porte da Festa de Maio, inclusive com blocos, em Ponto Novo. Além disso, no dia 30 de março, o prefeito Marcos Silva afirmou que, caso não chovesse, a Festa seria adiada para um dos meses seguintes, ou seja, junho, julho, agosto ou setembro, porém, sem chuva, não há possibilidade disso acontecer.
Assim como outras cidades baianas, Ponto Novo passará um ano de luta e combate aos efeitos da longa estiagem.
Compartilhe isso