Delegado Delmar Bitencourt

As brigas frequentes envolvendo grupos de estudantes, na sua maioria formada por menores, exigiu a intervenção da Polícia e de autoridades judiciais. As sessões de espancamentos e ameaças de morte, foram discutidas até mesmo em uma reunião na Direc 28, envolvendo autoridades, professores, diretores de estabelecimentos de ensinos e alguns pais de alunos.

A situação é tão grave, que o serviço de inteligência da Policia Civil, teve que interceptar mensagens no facebook, nas páginas dos menores envolvidos. A policia já estava pronta para agir, no que poderia ser classificado como uma verdadeira carneficina que estava prestes a explodir.

Os estudantes envolvidos, marcaram através do facebook, um encontro entre gangues rivais que aconteceria em frente a uma escola particular em Senhor do Bonfim, onde armados, iriam entrar em confronto, e com disposição até mesmo para matar.

Felizmente, o encontro não aconteceu.

Tudo começou, quando uma estudante menor de 16 anos, teria sido insultada por um outro estudante menor de idade na porta de uma escola, por estar usando uma roupa considerada simples.

A  estudante, usou a sua página do facebook, e convidou colegas para revidar a suposta ofensa. No recado, a menor ameçava o seu desafeto de morte, garantindo que ele seria esfaqueado até morrer.

A Policia já tem em mãos todas mensagens que foram trocadas entre os estudantes. Todas com ameças de morte. Para se ter uma idéia da dimensão da gravidade do problema, a diretora de uma escola particular em Senhor do Bonfim, chegou a sugerir que dois alunos deixassem de frequentar o estabelecimento de ensino, e ainda, aconselhou aos pais desses alunos que procurassem uma outra cidade para morar.

Ontem,(09),  nove estudantes menores e um maior de idade, identificado como João Felipe Jambeiro, residente na rua Dr costa Pinto, no centro de Bonfim, foram encaminhados para o Complexo Policial, por determinação da Justiça. Eles estiveram acompanhados dos pais.

A maioria dos pais, não tinha conhecimento das ações praticadas por seus filhos.

Os estudantes foram ouvidos e serão indiciados. Segundo o Delegado Delmar Bitencourt, a investigação ja identificou outras pessoas que certamente serão conduzidas e reponderão por seus crimes cometidos .

O blog, teve acesso a todas as conversas no facebook, e em breve serão aqui publicadas, preservando apenas as identidades dos envolvidos menores de idade.

Compartilhe isso