Setores da segurança municipal definiram em reunião, estratégias para assegurar a comodidade e a tranquilidade da população e dos visitantes durante o período de festas do São João 2012 de Senhor do Bonfim.

 

Demandas – Representantes da Polícia Rodoviária Federal, do 6º BPM, da Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da coordenação do Forró do Sfrega discutiram junto com os Secretários Municipais de Administração e de Infraestrutura, Claudio Nunes e Auzeneide Nunes, questões como: reforço no policiamento, na iluminação, instalação de extintores no circuito oficial no Parque da Cidade e nas imediações da fazenda onde ocorre anualmente o Forró do Sfrega.

 

A acessibilidade, o apoio integral da guarda municipal, a realização de plantões 24 horas também foram propostos durante a reunião. O objetivo é evitar a formação dos “paredões” de carros, nestes pontos, e o abuso na sonorização provocados pelos veículos.

 

Forró do Sfrega – O delegado da Polícia Civil, Felipe Néri relatou as dificuldades para o acesso ao Sfrega, garantiu maior atuação para o cumprimento da lei e confirmou: “O São João de Senhor do Bonfim vem sendo o mais tranquilo da Bahia”.

 

Diante do exposto, o organizador do Forró do Sfrega, Paulinho, se predispôs a solucionar alguns impasses quanto à segurança da via que conduz os foliões ao local da festa.

 

O capitão Mascarenhas, do 6º BPM, frisou: “É preciso um trabalho de conscientização e informação às pessoas que frequentarão o “Sfrega. Elas devem utilizar mais os transportes alternativos, já que o trânsito pode se tornar caótico no horário de pico e, também, os condutores de veículos devem moderar na utilização de bebidas [alcoólicas]” .

 

Mudanças no trânsito da via que liga a cidade ao local do Forró do Sfrega

 

  • Ida de via única  – os condutores podem utilizar alguns desvios para o retorno com fuga para o bairro das Populares, facilitando a volta do folião para centro da cidade;
  • Atenção com a sinalização e iluminação da área que parte do Corpo de Bombeiros até o desvio que dá acesso ao local do evento.

 

“Sendo assim o sucesso do São João e do Forró do Sfrega está garantido. Todos os problemas podem ser naturalmente solucionados, com a junção de todos os interessados” – concluiu o secretário de Administração, Claudio Nunes.