A Prefeitura de Campo Formoso passará a contar novamente com o apoio logístico prestado pelo Exército Brasileiro, por meio do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino, (Operação Pipa) para a distribuição de água na zona rural do município. O apoio, suspenso por inadimplência do governo do federal, será retomado nesta quinta, 10 de maio.

No período de suspensão do programa, a Prefeitura de Campo Formoso garantiu o abastecimento de água nas localidades de maior necessidade no interior do município.

O Secretário de Obras João Barreto, informou ao Potalcampoformoso.com.br que somente os caminhões pipas da prefeitura colocam 84 carradas de água por semana. Cada veículo comporta de 8 a 12 mil litros de água, isso significa que a prefeitura abastece as localidades que tem a necessidade de água com mais de 4 milhões de m3 por mês. A reportagem não conseguiu falar co Hugo Flex, coordenador do programa do exército para adquirir os dados referente a quantidade carradas cedidas pelo exército.

.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe isso