Tarcísio (direita) rompeu recentemente com o atual prefeito

Durante uma reunião na manhã de sexta-feira (04), na área de eventos de uma pousada da cidade, o atual vice-prefeito Tarcísio Pedreira (PR), que recentemente rompeu com o prefeito Sérgio Brandão por achar que o mesmo seria candidato a reeleição sob liminar e disse que não queria correr riscos, fechou a chapa para disputar a eleição de outubro, tendo como companheiro de chapa o vereador Agripino Ramiro (PMDB). Os dois são veteranos da política municipal, pois Tarcísio foi vereador por dois mandados, 2000/2008 e atualmente é vice-prefeito e Pininho, como é conhecido Agripino, está no quinto mandato consecutivo de vereador, tendo iniciado em 1993.

A chapa liderada pelo PR e PMDB, terá o apoio do PP, PTC e PHS, além do vereador José Araújo e do ex-vereador, Edmilson Cedraz, que chegou assumir o mandato em 2009, mas foi cassado por causa do número de vagas na Câmara, onde foram empossados dois vereadores a mais do número de vagas.

O apoio de Edmilson é muito importante, segundo Tarcísio, pois tem experiência política e irá somar com tantos outros apoios que estar recebendo, inclusive de pessoas que fazem parte da equipe de governo, a exemplo do controlador Hamilton Salgado e seu irmão, o tesoureiro Roberto Salgado e do secretário de Transporte, José Emiliano.

A união PR/PMDB recebeu as “benções”, do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, que comunicou a decisão da reunião através do programa Jornal do Meio Dia da Rádio Comunitária Queimadas FM. Com o stúdio lotado, a pauta do programa praticamente girou em torno deste fato político e mesmo a distancia, os deputados estaduais Sandro Reges (PR) e Ronaldo Carlleto (PP), que irá disputar uma vaga para Câmara federal em 2014, também manifestaram seus apoios e destacaram a importância da união e a experiência dos dois políticos que vão para embate.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Calila Noticias