O distrito Pilar , município de Jaguarari, no dia 04 de maio, foi sede da 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre Segurança Pública e o Código Brasileiro de Trânsito, realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pilar e Prefeitura Municipal de Jaguarari.

Segurança pública e o Código Brasileiro de Trânsito foram os temas abordados durante o evento, dando ênfase a questões específicas do distrito Pilar e do próprio município, a exemplo de apreensões de veículos (carros e motos) com documentação irregular, condutores de veículos sem a devida habilitação e sem os equipamentos de segurança exigidos por lei, poluição sonora, tráfico de drogas, o assalto ao banco do Brasil e  outras situações.

Participaram da mesa de debate a promotora de justiça Dra Danielle, o juiz de direito Dr. Tardelli ambos da Comarca de Jaguarari, o prefeito Seu Antonio, o presidente da Câmara de Vereadores Lourival Sandes, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pilar Jackson Carvalho, o vice-prefeito José Roberto, o Capitão Lizandro da Companhia da PM em Jaguarari, o Capitão José Non da Companhia Caatinga, José Guimarães representando a Mineração Caraíba S/A, o agente Luciano representando a Polícia Civil e o vereador Xavier, proponente da audiência pública.

O distrito Pilar e o município de Jaguarari deram um grande exemplo de democracia e respeito ao cidadão a partir da discussão das questões de segurança pública. Estudantes e professores da Escola Petrônio Portela deram sua parcela de contribuição, assim como, várias pessoas da comunidade fizeram seus questionamentos aos debatedores, principalmente ao juiz e a promotora de justiça. Com a união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a comunidade, certamente conseguiremos a construção de uma Jaguarari mais digna e segura para o seu povo.

Por Antônio Carlos Xavier

Compartilhe isso