Domingo, 06 maio, o prefeito municipal realizou entrega de uma das obras mais aguardadas no município: trata-se da Praça da Feira, construída em parceira governo municipal/ governo estadual, por intermédio dos deputados Fátima Nunes (do estado) e Afonso Florece (federal), ambos fizeram-se presentes na cerimônia de inauguração.

Durante a cerimônia de entrega vários moradores comentaram acerca dos benefícios advindos da construção daquela praça e que agora têm lugar digno para o lazer e a realização de festividades.

Para Valdemison, morador do povoado, a realização da obra é prova da seriedade da administração e forma de valorização dos moradores locais e além disso pode ser considerada uma via de incentivo à atividade comercial, visto que melhora as condições de trafego local.

Já o morador Sandro ratificou as colocações quanto à importância da obra, mas aproveitou o espaço para reivindicar serviço de manutenção em um posso que serve à comunidade, mas que se não realizada pode comprometer o abastecimento. Assim, em seu pronunciamento, o prefeito determinou a execução do solicitado.

A deputada Fátima Nunes declarou que o governo municipal é compromissado e que não atua para criar laços de dependência popular, mas de promoção humana – o que reforçou fazendo retrospecto da atuação de Antônio mesmo antes de ser prefeito. A deputada exaltou ainda o trabalho artesanal com a palha ali desenvolvido, e sugeriu a produção de documentário especifico, para apresentá-lo a emissora de tevê educativa.

Já o deputado Florence destacou que a entrega da obra põe fim a descrédito de alguns que à época da inspeção ao lado de lideranças comunitárias, viu-se com desconfiança. E que a obra é para todos, inclusive aqueles que se opõe ao governo, se beneficiam da obra.

Sobre a seca, Afonso destacou a iniciativa do governo municipal de dar amparo aos criadores, transportando ração de outros municípios para Jaguarari, o que segundo ele, não é comum.

Encerrando os discursos, o Prefeito Antônio Nascimento falou da conclusão da Praça de Jacunã que custou a parceira estado e município cerca de R$ 260 mil. E disse que, para ele, a Praça de jacunã representa concretamente o empenho de sua gestão em honrar compromissos.

Quanto à falta de arborização, Seu Antônio justificou que a empresa executora da obra não a fez até o momento devido à seca, que não permite a irrigação de arvores e grama, mas que o paisagismo está no projeto e assim que as condições climática favorecerem a vegetação será plantada na praça.

Ainda tratando sobre compromissos, o prefeito de Jaguarari citou outras ações importantes realizadas em Jacunã, tais como: a ponte que dá acesso ao cemitério, a ampliação significativa do cemitério, a reforma e ampliação da Escola Municipal José Antônio, o incentivo à horta comunitária, a reforma da quadra de esportes. Mas lamentou que apesar de tudo isso, a impressa local procure descredibilizar o governo.

Por fim, o prefeito destacou os benefícios à população, advindos da construção da quadra, especialmente para promoção do lazer.

Compartilhe isso