A manhã deste domingo(06), foi movimentado para as crianças de Cansanção com a passagem da caravana do lazer pelo município, as crianças puderam se divertir, na cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, entre outras brincadeiras. Durante todo o dia, a praça da quadra de esportes, onde foi realizado o “Dia de Lazer”, foi invadida pela garotada.

As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer. E os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de sexta-feira e sábado (04 e 05/05). O projeto chamado de Caravana do Lazer é realizado pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb.
.
Os agentes que foram capacitados aguardavam ansiosos para a realização das atividades. Centenas de crianças espalhadas por toda praça tiveram um dia diferente e cheio de diversão.

A prefeitura de Cansanção que ofereceu todo o suporte e infraestrutura para a realização do evento, aproveitou a oportunidade para realizar através da Secretaria Municipal de Saúde o mutirão  da saúde com  muitas conscientização aos pais e a criançada. Também participaram ativamente da organização do evento as Secretarias de Educação e Ação Social.

O Projeto Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer (Curso de Capacitação de Multiplicadores) e realizador de diversas atividades recreativas (Dia de Lazer), contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.

Por Gabriel Araújo

Compartilhe isso