Os primeiros formandos do curso de Enfermagem da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Senhor Bonfim, escolheram o deputado estadual Carlos Brasileiro como paraninfo da turma, cuja formatura acontece neste sábado (05). A solenidade será realizada, a partir das 19h, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

“Sinto-me feliz e honrado por participar deste momento especial na vida destes 23 jovens. Formulo meus votos de pleno sucesso a estes novos profissionais”, afirmou o deputado. Foi durante a sua gestão, como prefeito de Senhor do Bonfim, que o curso foi implantado, resultado de várias discussões e audiências envolvendo entidades da sociedade civil, Câmara Municipal, Poder Público Municipal e representantes da própria Uneb.

O curso de bacharelado em Enfermagem no Campus VII da Uneb foi criado pela resolução 367/2006 e começou a ser ministrado em 2007. Propõe-se à preparação de profissionais Enfermeiros, Pesquisadores e Docentes. Dispõe de estrutura física com salas de aula amplas e climatizadas, laboratórios de anatomia, fisiologia, biofísica, histologia, bioquímica, microbiologia e o laboratório de enfermagem, que possuem equipamentos modernos e de alta tecnologia.

Compartilhe isso