O projeto de implantação da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Governo Cuidando da Nossa Gente, em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), continua avançando.

Nesta quarta-feira (02) foi realizada uma reunião no Centro Vocacional de Tecnologia Territorial (CVTT) com o objetivo de capacitar os catadores para as atividades organizacionais da cooperativa, além de efetivar o cadastramento dos trabalhadores.

A comissão formada por representantes dos catadores receberam orientações do diretor da OCEB, Aurino Luiz Santos e da assessora chefe da Semam, Bernadedth Rocha para a elaboração do estatuto da cooperativa. Eles conheceram também detalhes do funcionamento do organismo (deveres e obrigações), entre outras informações. O presidente da Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos, José Domingos se encarregou de levar a documentação dos trabalhadores (20 ao todo) para a efetivação do cadastro.

A cooperativa é uma realidade. A cada passo dado, as famílias ficam próximas de uma nova vida, longe da necessidade de sobreviver do lixão do município, e, a cidade fica próxima de uma revolução comportamental e ambiental, com a implantação do sistema de coleta seletiva.

Ascom

Compartilhe isso