No final da tarde de ontem(02), os professores da rede Pública Municipal de ensino de Monte Santo resolveram decretar greve por tempo indeterminado.

Segundo a direção da APLB Sindicato, Núcleo Monte Santo, os professores querem um aumento de 22% e o cumprimento da Lei 11.738/08 que inclui a aprovação do Estatuto do Magistério, o Plano de Cargo e Salário que segundo a referida lei, eram para serem aprovados desde 2009, os grevistas também exigem o cumprimento do Art. 5º que determina que o piso salarial do professor deva ser reajustado, anualmente, no mês de Janeiro.

Fomos informados através de e-mail pelos líderes do movimento, que logo após a paralisação houve uma reunião com representantes da prefeitura municipal, porém o município admitiu um excesso na folha e pediu um prazo de 30 dias para analisar a situação e não fez nenhuma proposta concreta.

Durante o dia, os professores fizeram uma passeata com paradas estratégicas em vários pontos da cidade até acampar na sede da Prefeitura onde pretendem ficar até a apresentação de uma proposta oficial por parte do município.

Os professores de Monte Santo com carga de 20 horas semanais recebem atualmente cerca de R$ 800,00 por mês, incluindo salário base e gratificações.

Por: Portaldenoticias.net (Fotos: Maciel Andrade)

 

Compartilhe isso