Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizaram, na madrugada de ontem (25), o esconderijo dos ladrões que assaltaram a joelharia Felissa, localizada no Shopping Salvador. Jeferson Barbosa de Morais, o “Jefinho”, 39 anos, e Evandro Lima dos Santos, conhecido como “Barriga”, 21, foram presos num imóvel em Queimadas, cidade distante 300 quilômetros de Salvador. No local, a polícia encontrou joias e cerca de um quilo de maconha.
O titular da unidade especializada, delegado Marcos César, apresentou os dois ladrões à imprensa, na manhã de hoje, na sede da DRFR (Baixa do Fiscal). As investigações apontaram que “Barriga” também participou do roubo a outra joalheria, no bairro da Barra, em julho de 2011. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas pela 1ª Delegacia Territorial (Barris).
Um mandado de prisão já havia sido expedido pela Justiça, a pedido do delegado Marcos César, que há um mês vinha investigando o paradeiro de Evandro. Jeferson também havia sido preso na DRFR por envolvimento em assaltos. Ambos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e serão indiciados em inquérito policial por roubo.
A namorada de “Barriga”, Eliene Santos de Jesus, 20, também foi presa no imóvel ocupado pelos ladrões, em Queimadas, onde ela vivia. Eliene vai responder por associação para o tráfico e já está custodiada na carceragem feminina da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
ASSALTO
A polícia disponibilizou imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da joalheria no shopping onde “Jefinho” e “Barriga” aparecem rendendo uma funcionária e subtraindo R$ 300 mil em joias, em março deste ano.
Parte do material foi recuperado pela polícia e devolvido a um representante da loja que esteve na delegacia na tarde de ontem. Os assaltantes também foram reconhecidos por duas funcionárias do estabelecimento.
Segundo informou o delegado Marcos César, as investigações devem prosseguir até a identificação do receptador das peças roubadas. A maconha encontrada em poder do trio foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Barriga” e “Jefinho” permanecerão na carceragem do Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça.